informacao.net
PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Finanças pessoais → Pare de perder seu dinheiro de vista!

Final do mês chegando e novamente não sobrou nenhum dinheirinho? A solução para este problema pode estar diante de você, embaixo do seu nariz!

Afinal, cortar gastos desnecessários e fazer alguns reajustes mensais, podem contribuir muito para manter uma estabilidade financeira.

E em diversas situações, o consumidor nem se depara que foi induzido à uma compra compulsiva, e só percebe isso quando não lhe sobra nada.

Por isso, procure sempre lembrar de suas metas e coloque-as como prioridade, isso sem dúvidas, permitirá que tenha maior consciência de suas decisões.

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Dessa forma, listamos algumas características que podem estar influenciando a perca do seu dinheiro de vista. Confira:

Exagero alimentício

Existem muitas pessoas, que possuem o péssimo hábito de querer algumas coisas mais do que realmente carecem.

Dados apontados pelo IBGE, indicam que o setor alimentício é o líder no ranking de consumos. Ou seja, boa parte da população é intencionada pelas promoções e a falsa ideia de que precisam esbanjar ou satisfazer suas vontades.

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Por isso, pense bem antes de comprar alimentos em excesso ou sem imprescindibilidade, pois podem acabar estragando ou até mesmo lhe causando alguma outra consequência mais significativa.

Vale lembrar que, se você mora sozinho ou com poucas pessoas, é recomendado que frequente o mercado semanalmente, pois assim evita desperdícios e agregam para  o  aumento de volume da sua carteira. 

Impulso consumista

Este aspecto do ser humano, pode ocasionar em um sério desequilíbrio financeiro, na qual muitas das vezes, pode levar um bom tempo para retomar a estabilidade.

Assim como acontece nas dissipações de produtos comestíveis, que é provocado por esse sentimento ímpeto, onde o desejo fala mais alto que a sua imposição.

Veja também:  Pontuação Serasa – Como Subir o Score (Confira em Detalhes)!

E isso geralmente faz com que as pessoas adquiram algo que não é propício ou relevante para aquele momento, fazendo desta ação um comportamento impetuoso.

Portanto, antes de deliberar qualquer aquisição, questione-se:

  • Eu realmente preciso?;
  • Eu tenho condições de comprar?.

Com isso, é possível ter uma melhor definição que permite discernir a pertinência que uma determinada mercadoria lhe proporcionará.

No entanto, se faz muito importante compreender e distinguir os seus desejos das suas necessidades, pois somente assim você verá seus proventos render.

TV a Cabo

Você já se perguntou quanto gasta anualmente somente com o plano de canais de TV?

Se a resposta for não, é um indício que esteja precisando de uma organização monetária, pois certamente não sabe a quantidade que está deixando de poupar.

Esta aplicação por sua vez, trata-se de um investimento passivo, onde não há retorno sobre a recorrência de seus pagamentos, apenas a beneficiação de um serviço, na qual pode ser considerado supérfluo, ainda mais se você não para em casa.

Porém, aparentemente pode parecer um custo nocivo, sem muito peso para o seu bolso, mas, se colocar essas mensalidades na ponta do lápis, a figura muda de contexto.

Todavia, este tipo de entretenimento é dispensável, principalmente quando se faz a utilização de outros recurso, como a internet por exemplo.

Sobretudo, opte por um contrato mais acessível ou então cancele-o, e contribua para o seus resultados.

Taxas de Juros

Um dos grandes erros que as pessoas cometem, é esquecer as datas de pagamento, que consequentemente resulta na aplicação das taxas de juros exercidas pelas empresas.

É indispensável que esteja sempre atento ao vencimento de suas faturas! Afinal, ninguém merece ficar pagando essas tarifas por um mero descuido.

Veja também:  Cartão Santander SX → A Melhor Opção de Crédito!

Caso tenha dificuldades em lembrar, faça algumas anotações e deixe em lugares de fácil acesso e que sejam visíveis, pois assim é possível consulta-las em caso de dúvidas.

Agora que já tem um discernimento de onde está indo seu dinheiro, por que não mudar esses costumes hoje mesmo?

Desta forma, elimine todos gastos que sejam supérfluos e excessivos e invistam naquilo que realmente irá cooperar para sua vida financeira.

PUBLICIDADE PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO