informacao.net
PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Compras por impulso? → Saiba como evitar

Vamos ser honestos aqui: fazer uma compra por impulso é o tipo de diversão que algumas pessoas praticam, pelo menos no momento.

Você entra em uma loja sem a intenção de comprar algo, apenas quer dar uma olhada, mas a oferta perfeita aparece bem na sua frente!

Uma pesquisa recente descobriu que, os brasileiros gastam impulsivamente em materiais que necessariamente não precisam.

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Então, para alguns de vocês, pegar esse item cobiçado significa que está gastando em coisas desnecessárias e fazendo compras impulsivamente.

Portanto, para ajudá-los a superar isso, apresentamos algumas dicas para evitar a tentação de gastar mais, veja!

Faça um orçamento e cumpra-o

Para você passar a economizar mais e a pensar melhor no seu dinheiro, é o momento de criar um orçamento.

Se ainda não tiver um, crie o seu seguindo as etapas abaixo:

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Estabeleça metas;
  • Anote todos os seus lucros e gastos;
  • Divida todas as suas despesas;
  • Livre-se das dívidas o mais rápido;
  • Faça uma reserva de emergência;
  • Diversifique seus investimentos;
  • Pense bem antes de comprar algo.

Mas você tem que realmente cumpri-lo! Um orçamento não é uma varinha mágica que de repente fará todo o seu dinheiro se comportar.

Então, é com você agora, para dizer o seu dinheiro para onde ir a cada mês e, em seguida, siga esse plano.

Pense bem antes de fazer uma compra

Quando estiver pensando em fazer uma compra por impulso, vá para a casa, se acalme e pense se realmente está precisando daquilo.

Toda vez que aparecer uma nova perspectiva, pergunte a si mesmo se realmente vai usar o item ou serviço, e se no momento tem dinheiro para isso.

Veja também:  Poupe Para a sua Viagem dos Sonhos

A autora Ramsey Rachel Cruze que escreve sobre finanças, disse: “Quando você dorme com a decisão , você coloca algum tempo entre suas emoções e a transação.”

Por isso, essa é uma ótima maneira de colocar suas emoções de compras no lugar.

Lembre-se da oferta, economize dinheiro e esteja pronto para isso da próxima vez, se não puder pagar agora. Porque uma venda vai voltar, mas o seu dinheiro depende de você.

Traga alguém com você quando fizer compras.

Você tem algum parente ou amigo que está disposto a te ajudar a parar com as compras de impulso? Então, leve-o quando for as compras.

Diga-lhes o que você pretende comprar e peça-lhes que insiram algum sentido em você se você começar a se desviar da estratégia.

Adoçar o negócio, oferecendo-lhes um café depois.

Leve apenas a quantidade de dinheiro que você precisa

Descobrir quanto dinheiro você precisa para os itens que você quer e só levar esse valor.

Você pode até mesmo dar um passo adiante e deixar seu cartão de débito em casa para não se sentir tentado a comprar mais com plástico.

De acordo com um estudo sobre o comportamento dos gastos, as pessoas que fazem compras com um cartão tendem a gastar mais do que gastariam com dinheiro.

Se você mantiver seu plano de compras e não trouxer nenhum dinheiro extra durante a viagem, não poderá comprar um impulso. Agora esse é o poder do dinheiro!


Informações e Exemplo

O Informação Net não oferece nenhuma garantia sobre a integridade, confiabilidade e precisão desta informação, embora prezamos sempre pela qualidade e veracidade dos nossos artigos.

Caso queira tomar qualquer tipo de decisão se baseando nas informações passadas aqui, lembre-se antes que estará fazendo isso por sua própria conta e risco.

Veja também:  Empréstimo PB Consignado → Mais de 40 anos de história!

Nos esforçamos sempre para fornecer links confiáveis e éticos, mas também não temos controle sob seus conteúdos e natureza deles.

É importante que não se envolva com qualquer negócio ou realize envio de informações sem que antes tenha se certificado dos respectivos Termos / Políticas.

Ao entrar em nosso site e permanecer nele, você está automaticamente concordando com a nossa isenção de responsabilidade quanto suas ações a partir daqui, além de concordar com nossos termos e politicas.

PUBLICIDADE PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO