informacao.net

Carreira Fracassada → Conheça 3 Estratégias Para Recuperá-la!

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Um sábio conselho para prosperar na vida pessoal e em sua carreira profissional, aparece nas situações mais inesperadas.

Aprendemos diversas lições ao longo da vida e em alguns casos, aprendemos e adquirimos experiência nas circunstâncias mais estranhas.

Como por exemplo, lembrar os nomes das pessoas pode construir relacionamentos instantâneos e confiança.

Numerosos estudos relatam sobre os efeitos físicos e emocionais prejudiciais da raiva, eles tem sido associados a doenças cardíacas, depressão, estresse e inúmeras condições de saúde.

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, a raiva pode causar um grande impacto em uma carreira profissional, e possui uma grande influência na capacidade de uma pessoa conseguir um emprego, manter-se e avançar em um emprego.

Por isso, separamos três alternativas para você investir e colocar em prática para acalmar os ânimos e ampliar sua paciência, confira:

Persista em Melhorias

Como um gestor de pessoas, sua principal missão como profissional é inspirar as pessoas ao seu redor, e incentivá-los a dar sempre o melhor de si.

Opte por utilizar alternativas que inspire os seus colaboradores e os apoie sempre que possível, removendo obstáculos entre os departamentos de cada negócio.

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Tenha em mente, o quão importante é defender as pessoas que trabalham para você, de uma maneira que elas amariam e sentiriam importante para a organização.

No entanto, o objetivo principal é tornar os seus funcionários melhores e ajudá-los sempre que possível. Por isso, é indispensável que encontre estratégias de liderança, que favoreçam a maioria.

Fontes comuns de raiva no local de trabalho podem incluir:

  • Críticas injusta;
  • Falta de confiança;
  • Favoritismo empregatício;
  • Insensibilidade da gerencial;
  • Decorrência de feedback negativo.

Infelizmente, a maioria dos funcionários não tem tanto controle ou oportunidades para alterar os itens listados acima.

Veja também:  Abrir o Seu Próprio Negócio → Confira o Passo a passo!

Mas os líderes têm o controle e a oportunidade de mudar a lista acima. E essas mudanças não são apenas boas para moderar as emoções negativas, mas também são ótimas para os negócios.

Priorize seu Bem-Estar

Como um bom líder e gestor de pessoas, seu trabalho é ajudar os colaboradores a alcançarem o melhor desempenho possível.

De acordo com relatórios e pesquisas globais, elas revelam que o bem-estar dos funcionários é de total responsabilidade dos lideres de produção.

No entanto, existem três fatores que podem influenciar muito na conduta do colaborador em seu ambiente de trabalho, como por exemplo:

  • Condições física;
  • Condições sociais;
  • Condições emocionais.

Esses três fatores, desempenha um papel de grande influência no desempenho crítico dos funcionários em seu ambiente trabalho.

De acordo com essa pesquisa, empresas e departamentos que têm uma alta pontuação em todas as três áreas de bem-estar experimentam um aumento de 157% no engajamento, um aumento de 30% na produtividade e um aumento de 120% na inovação.

Sendo assim, vale a pena investir e tornar o bem-estar de todos, como sua principal responsabilidade.

Aprecie as Oportunidades

Todos nós sabemos e entendemos que palavras gentis, solidárias e agradecidas, podem significar o mundo para as pessoas.

 

Mas, como um bom líder, quero que você pare de pensar apenas nas palavras bonitas que pode usar para reconhecer alguém, em vez disso, pense em por que realmente as aprecia.

Essa atitude irá preenchê-lo com pensamentos positivos, marginalizar suas próprias frustrações e alterar o ambiente que você cria no trabalho.

Além disso, pesquisas mostram que o reconhecimento sincero é a primeira coisa que os funcionários dizem que seu chefe poderia lhes dar, afinal, os inspiraria a produzir um ótimo trabalho.

Veja também:  5 Cidades Brasileiras Mais Econômicas - Veja a Melhor Para Você Morar
PUBLICIDADE PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO