informacao.net
PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Animais de estimação → Quanto você gasta com eles?

Quem tem animais de estimação ou pensa em ter um, sabe muito bem, que esses peludinhos dão um bom gasto.

Entretanto, se ainda não possui esses gastos em seu orçamento, saiba que pode estar escapando de um baita prejuízo. Pare e análise todos os custos que um pet precisa, bem como banho, comida, petiscos, veterinário e entre outras coisas.

E muitas vezes não contabilizamos esses consumos, o que é um grande problema, afinal, adquirir um animal é como se tivesse um filho.

Agora se estiver pensando em ter um, se prepare! É bom que esteja com o bolso preparado, caso contrário, espere outro momento para ter seu bichinho.

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Caso já tenha ou esteja cogitando a possibilidade de obter um, confira o transcorrer deste artigo, e veja algumas de como economizar!

Tipo de animal

Para definir uma despesa exata, deve-se considerar as necessidades que seu animalzinho carece, já que cada um possui sua particularidade.

Esteja ciente de que, cada espécie vai proporcionar um tipo de gasto diferente, até mesmo um peixe, que só fica dentro do aquário.

A grande porcentagem no Brasil de animais de estimação são compostas por cachorros e gatos, e sabe-se que eles atribuem mais gastos.

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma pesquisa feita pelo IBGE, aponta que a mensalidade dedicada aos camaradinhas é acima de R$190,00.

Portanto, é preciso que prepara-se para isso, pois amor e carinho não sustenta a vida de um bichano.

Dessa forma, é normal que este valor aumente com o decorrer do tempo, ainda mais dependendo do porte e o tipo do animal.

Banho e tosa

Quando citamos banho e tosa, é óbvio que estamos falando apenas de alguns animais específicos, como os cães e felinos.

Veja também:  Cartão Santander SX → A Melhor Opção de Crédito!

Este é o fator que mais terá relevância sobre seu orçamento, ainda mais para aqueles que tomam banho uma ou duas vezes por semana. Por isso, eles devem ser contabilizados.

Mas, caso queira fazer uma economia ou está passando por uma situação financeira delicada, procure dar uma ducha você mesmo, no chuveiro ou no tanque, ou aproveite de pacotes mensais no petshop.

Portanto, se seu companheiro estiver acostumado à uma rotina semanal, e você quiser cortar isso, seu comportamento pode ser alterado e ele começar a ter indícios de estresse, na qual deverá procurar por um veterinário.

Cuidados

Antes de comprar ou adotar um camarada de estimação, é fundamental que atente-se aos cuidados que eles necessitam.

E isso vai muito além de colocar água e ração. Todavia, pode acabar sim acarretando em mais despesas, o que faz do preparo ser crucial!

Listamos alguns cuidados principais que deve-se ter com o seu bichinho:

  • Castração;
  • Vacinação;
  • Proteja-os;
  • Banho e tosa;
  • Remédios de parasitas;
  • Leve para o veterinário;
  • Ração de boa qualidade;
  • Leve para passear e brincar.

É  de suma importância que atenda à esses requisitos, pois da mesma forma que precisamos seguir uma rotina, eles também precisam dessa atenção.

Veterinário

Além das características indispensáveis já citadas, é plausível considerar os dispêndios com veterinário.

Deste modo, é indispensável que tenha uma grana reservada de sua renda, pois pode surgir um imprevisto que precisará dedicar mais um pouco com seu bichinho.

Tem algumas coisas que já esperamos, como vacina e alguns remédios para parasitas. Mas já pensou se ele fica doente ou se machucar? É o momento que seu orçamento deve estar estabilizado.

Veja também:  5 Cidades Brasileiras Mais Econômicas - Veja a Melhor Para Você Morar

Aconselhamos, que quando for pegar um pet, faça um plano de saúde, pois pode ajudar muito caso aconteça algo.

Geralmente, essas coisas não saem baratas. Então veja se suas condições estão de acordo com todos essas exigências.

Sobretudo, ter aqueles um amigo fofo não vai ser fácil, eles precisam de diligência como qualquer outro ser vivo necessita. Em vista disso, é relevante que separe e mantenha uma parte de seus proventos sob controle.

PUBLICIDADE PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO