informacao.net

Abrir o Seu Próprio Negócio → Confira o Passo a passo!

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem não deseja ter seu próprio negócio e buscar finalmente, a independência financeira.

Mas é necessário saber como tirar sua ideia do papel e fazer tudo funcionar. É exatamente por isso que preparamos esse artigo para você.

Vamos lhe mostrar todo o passo a passo, para tornar seu sonho uma realidade.

Como abrir o seu próprio negócio

Você sabia que a cada ano que passa, mais de 600 mil negócios surgem? E sem contar com os empreendedores individuais, os quais somam em torno de mais de 1 milhão.

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio, vamos supor que você já tenha uma ideia. Partindo dessa ideia, veja agora o passo a passo:

1. Conheça o mercado de trabalho

Na verdade, muitas vezes temos uma ideia, mas o mercado não é bom. Por isso, é fundamental conhecer o mercado para avaliar se comporta ou não a sua ideia.

Uma sugestão é pesquisar na internet ou conversar com pessoas do mesmo nicho de mercado. Aproveite e pergunte tudo o que quer saber, como por exemplo, se é rentável, o que o público procura, etc.

PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO

2. Quanto você tem para investir?

Você precisa ter em mente que um capital inicial é indispensável para abrir um negócio. Além disso, é muito importante ter uma reserva financeira até o negócio começar a dar lucro.

Pense que você precisa sobreviver até lá, principalmente sem comprometer o seu orçamento mensal.

3. Tenha disciplina

Independente do seu negócio, é crucial ter disciplina. Para isso, organize suas ideias e coloque todas no papel.

Agora, é o momento de pesquisar onde você quer instalar o seu negócio, se vai ser necessário contratar alguém, ou seja, faça um planejamento onde vai listar tudo o que deve fazer daqui pra frente.

Veja também:  Inteligência Emocional → Estratégias Para Ampliar a Sua!

4. Aspectos legais

Caso você não entenda muito da parte burocrática, o ideal é que contrate um advogado ou um contador. Esses profissionais vão poder lhe ajudar bastante.

Mas se ainda tiver alguma dúvida, saiba que o Sebrae conta com uma equipe que pode lhe dar todo o suporte na abertura de uma empresa.

Vale lembrar também que mesmo os negócios digitais precisam estar de acordo com a legislação.

5. É necessário um empréstimo?

Se você não tiver o capital suficiente, faça uma pesquisa entre instituições financeiras e analise as linhas de crédito.

Verifique se tem como arcar com o pagamento do empréstimo e faça todo o gerenciamento financeiro.

6. Registre seu negócio

Nesse caso, o contador vai lhe dar todas as orientações para tornar seu negócio realidade.

É preciso formalizar e registrar a sua empresa e isso vai depender de cada estado, pois cada um tem uma legislação específica.

Você viu que para abrir um negócio, é importantíssimo conhecer o mercado e o público e depois sim, montar um plano de negócios.

Agora, o ideal é buscar estar cercado de profissionais especializados para lhe auxiliar nessa nova empreitada.

E saiba que hoje é um desafio abrir um negócio, principalmente diante da situação econômica do país, mas saiba que com persistência e disciplina, tudo é possível!


Disclaimer

O Informação Net não oferece nenhuma garantia sobre a integridade, confiabilidade e precisão desta informação, embora prezamos sempre pela qualidade e veracidade dos nossos artigos.

Caso queira tomar qualquer tipo de decisão se baseando nas informações passadas aqui, lembre-se antes que estará fazendo isso por sua própria conta e risco.

Nos esforçamos sempre para fornecer links confiáveis e éticos, mas também não temos controle sob seus conteúdos e natureza deles.

Veja também:  Acima ou Abaixo do Orçamento → O que Fazer em Ambos Casos?

É importante que não se envolva com qualquer negócio ou realize envio de informações sem que antes tenha se certificado dos respectivos Termos / Políticas.

Ao entrar em nosso site e permanecer nele, você está automaticamente concordando com a nossa isenção de responsabilidade quanto suas ações a partir daqui, além de concordar com nossos termos e politicas.

PUBLICIDADE PUBLICIDADE CONTINUE LENDO ABAIXO